Luiz de Assis



Luiz de Assis, sergipano radicado em Alagoas, negro, cantor, compositor, sensível, arguto e vibrante. Reconhecido vocalista de um fenômeno da música reggae do Estado e do Brasil – a banda Vibrações, que em doze anos de estrada tem trazido a margem ao centro das atenções. Luiz vai além e traz em seu bojo um rico repertório de composições do que podemos chamar de “nova MPB”, e neste balaio cabe de um tudo: os tambores de nossas raízes africanas, as guitarras do blues, o pandeiro do coco, a balada romântica, o samba, a alegria e a crítica social, acompanhados de uma voz aveludada e cheia de mandinga.

Com seu projeto solo, Luiz de Assis fez algumas apresentações, entre elas, uma que abriu o show de Vanessa da Mata em Maceió em 2000. Foi finalista em três edições da Festa da Música do Sesc (FEMUSESC): em 2004, com Razão e emoção, em 2007, com  Ser Felizes e em maio de 2008, com Corpo Fechado. Ainda em 2008, Luiz foi premiado na categoria melhor intérprete do Festival do Música do Instituto Zumbi dos Palmares cantando Força do Ser, sendo selecionado entre 100 compositores.

Luiz de Assis participou do projeto Quilombagem em parceria com Jurandir Bozo, cantor e compositor e o mestre de capoeira e, hoje, fotógrafo, Gilson Vilela. O espetáculo apresentado ao público no Museu da Imagem e do Som (MISA) de Maceió, em dezembro de 2007 reunia música, capoeira e poesias.

O show Chamada vai reunir estas canções em um espetáculo místico e rústico que contemple o universo musical de Luiz de Assis, que seja capaz de dialogar com suas afinidades e contradições e que traga ao palco suas influências e sua evolução como compositor e intérprete.