quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desafio Imagético - CHRISTIANO BARROS MARINHO

Olá todo mundo!

Desta vez quem contribuiu com nosso desafio imagético de ilustrar a música Ói o nêgo (para saber mais, clique aqui) foi o Christiano Barros, antropólogo, batuqueiro do Coletivo AfroCaeté, grande entusiasta do respeito às diferenças e do reconhecimento do valor das culturas populares e afro-alagoanas. Valeu, Chris!

Grande abraço!

Seguem as fotos:


 Santo Antônio, município de Palestina (AL)
 Filus município de Santana do Mundaú (AL)


Alto do Tamanduá, município de Poço das Trincheiras (AL) 

Cajá dos Negros, município de Batalha (AL)

"Estou mandando umas fotos. Exercício complicadíssimo para mim. Acho que não sei bem escolher foto. Bem, enfim... vai aí.
São crianças quilombolas das comunidades de Santo Antônio (Palestina-AL), Filus (Santana do Mundaú-AL), Alto do Tamanduá (Poço das Trincheiras-AL) e Cajá dos Negros (Batalha-AL). Invisíveis a políticas públicas, os pequeninos constituem a faixa da população mais vulnerável.
A dívida social que o Brasil tem com eles é grande. Exposto à pobreza e à miséria, vivem em áreas rurais de difícil acesso, e  sem serviços públicos básicos, como água encanada e rede de esgoto. A maioria das comunidades não tem escola nem postos de saúde. Porém, em meio a tantas dificuldades, as crianças quilombolas estão sempre inventando maneiras criativas de se divertir."
 Christiano Barros Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário